segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Meu papi tá vendendo um Caiaque...



Quem tiver interesse é só entrar em contato com ele pelo e-mail:



Bjus da Lú...

Como combater a flacidez...

Estou fazendo um curso de Atualização em Dermato Funcional e vou postar umas coisas interessantes para vocês.
Hoje falarei sobre a flacidez.

Como sabemos, existem dois tipos de flacidez, a tissular (da pele) e a muscular.

A flacidez é a falta de tonicidade da pele ou do músculo, refere-se ao estado frouxo do tecido.

Pode ser gerada por fatores genéticos, ambientais e maus hábitos alimentares. Não há um fator único que cause a flacidez.

A maior incidência de flacidez acontece na mulher devido à fatores hormonais e à gestação. Aqui, quero fazer um comentário: Sempre que estudo distúrbios, digamos "estéticos" como gordura localizada, celulite, flacidez, etc, etc...o que impera como mais atingidos na etiologia? Nós, as mulheres, como que pode né? Tudo por causa do famigerado estrógeno...Ser mulher não é fácil, além de sermos mais suscetíveis à "alterações" que "enfeiam" nosso corpo, somos muito cobradas pelos padrões. Temos que nos manter nos padrões exigidos, não importa nosso biotipo, quantas gestações tivemos, se estamos na puberdade, ou num simples período pré-menstrual. Não é fácil, né?

Agora, voltando ao assunto...

As regiões mais atingidas pela flacidez muscular são o bumbum, as coxas, os braços e o abdome, especialmente nos flancos.

A flacidez dérmica atinge o corpo todo, inclusive a face e o pescoço.

É mais fácil evitar a flacidez do que tratá-la. Mesmo assim, no mercado existem diversos tratamentos com resultados bons como a Intradermoterapia (mesoterapia), a Carboxiterapia, o Sculptra, aparelhos de radiofrequência como o Thermacool, o Accent e o Aluma, tratamentos com luz intensa pulsada, peelings de cristal associados a ácido retinóico, Corrente Russa e Phydias.
Para evitar a flacidez é importante praticar exercícios físicos; ter uma dieta balanceada com uma alimentação rica em proteínas como carnes, leites e ovos e ingerir também alimentos que contenham antioxidantes como as vitaminas A, C e E; evitar o efeito sanfona e não emagrecer rápido demais, também utilizar cremes que aumentem o tônus e a hidratação da pele como os que contém alfahidroxiácidos, retinóides, DMAE e Ideberona. Ah!, e não esquecer dos protetores solares que evitam o fotoenvelhecimento.

Também é importante melhorar o metabolismo da pele, ingerindo cerca de 2 litros de água por dia.

Uma dica: A pele está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo, se o músculo está flácido, a pele também parece flácida. Porém, se a pele está flácida e o músculo tonificado, a flacidez da pele não é tão evidente. Por isso da importância da atividade física, principalmente da musculação. Outra opção interessante é o Pilates. Tudo isto ocorre porque a pele tem um  tipo de tecido e o músculo outro, onde podemos notar, que com atividades específicas, o músculo espessa ou "cresce", já a pele não.

Bjus da Lú...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Transformação...

Esses dias, revirando minhas coisas achei um texto que fazia uma analogia entre nós e uma pipoca.
Comecei a ler e vi, que de um certo modo, tem mesmo algo a ver.
A pipoca quando ainda está em forma de milho nos representa da seguinte forma: duros e difíceis de conviver.
A grande transformação da pipoca ocorre quando ela passa pelo fogo, estourando e tornando-se macia, própria para o consumo.
O fogo, para nós, representa o sofrimento e as dificuldades.
Sempre que passamos por algo ruim, melhoramos como pessoas, começamos a ver as coisas com outros olhos.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira, pois não passa pela possibilidade de uma grande transformação.
O piruá é o milho da pipoca que se recusa a estourar e se transformar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, recusam-se a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa que o jeito de elas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que nunca estoura.
O destino delas é triste.
Ficarão duras a vida inteira...
Não darão alegria a ninguém e nem a si próprias.
Terminando o estouro alegre da pipoca, ficam os piruás, que não servem para nada, que só atrapalham.
Qual o seu fim? O lixo...

E você, já decidiu sobre seu destino?

Uma pipoca ou um piruá?

Legal né?

Amei reencontrar este texto, estou precisando dar uma estouradinha...hehe...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dicas para uma boa postura!

A comissão de Estudo da Coluna Vertebral da Sociedade Brasileira de Reumatologia recomenda:

1 - Não durma sem travesseiro. E eu complemento: utilize um travesseiro adequado, nem muito baixo, nem muito alto.

2 - Não use colchão inadequado ao seu tipo físico. Todos os colchões de qualidade possuem uma tabela baseada no peso e na altura de quem vai dormir para que o sono seja mais tranquilo e não provoque problemas.

3 - Não assista televisão na cama ou deitado no sofá. Assistir TV é um momento de relaxamento para muitas pessoas, logo, se quiser deitar, procure uma posição confortável e na qual você não fique muito "torto", forçando as vértebras da coluna.

4 - Não carregue peso de um lado só do corpo. Isso mesmo, Sempre procure alternar os lados, pois este hábito pode desenvolver uma escoliose.

5 - Não fique sentado sem apoiar os pés. É importante sempre utilizar cadeiras não muito altas, em que os pés não tocam no chão e, nem cadeiras muito baixas que provocam uma flexão exagerada do quadril, jogando a coluna para frente. Seguindo esses conselhos, não haverá uma pressão inadequada das coxas.

6 - Não dobre a coluna ao pegar objetos no chão. Dobre os quadris e os joelhos. Isso, com certeza "economizará" muito sua coluna.

7 - Não use calçados com salto alto ou sem salto. Aqui as mulheres vão reclamar, então vale o bom senso, não há a necessidade de usar salto 24 horas por dia, é bom alternar e, quando retirar o salto, recomenda-se um bom alongamento das panturrilhas e da coluna lombar.

8 - Não deixe de fazer alongamentos antes de iniciar atividades físicas. Aqui concordo também, mesmo que alguns estudiosos discordem, pois o alongamento avisa os músculos que eles serão usados e diminui em muito lesões decorrentes de atividades físicas.

9 - Não fique por muito tempo na mesma posição. Isso causa estresse nos músculos, tendões, ligamentos e ossos, e a consequência é falta de circulação e dor. Se trabalha sentado, levante, dê uns passos. Se fica muito tempo em pé, sempre procure alternar o peso em ambas as pernas. Ao viajar dirigindo, dê pausas a cada três horas para sair do carro e descançar um pouco.

10 - Não fique acoma do seu peso ideal. o aumento de peso sobrecarrega as articulações e muitas dores e problemas podem surgir em nosso corpo.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Caspa, quem nunca teve, tem ou terá?

A "Caspa" é a descamação acentuada do couro cabeludo. Já a Dermatite Seborréica, seria esta mesma descamação, só que com presença de focos inflamatórios. Existe ainda muita controvérsia a respeito disso. logo, chegamos a conclusão que a caspa é uma forma leve de dermatite.
Sempre que uma palavra termina em ite, subentende-se que há uma inflamação presente.
Exemplos: Amigdalite, tendinite, hepatite, etc, etc...

A causa da dermatite seborréica ainda não foi bem elucidada, mas existem alguns fatores desencadeantes:

- níveis hormonais;

- deficiências nutricionais;

- fatores emocionais;

- etc.

As regiões mais oleosas da pele são habitadas por um fungo chamado Malassezia furfur, e sua associação com a dermatite seborréica, segundo alguns autores, não é pelo seu aumento em indivíduos que têm a doença e sim, ao fato, de as pessoas afetadas pelo problema terem desenvolvido uma reação anormal da pele para com esse fungo ou a alguma toxina que ele produz. Logo, concluímos que, o grau da presença de fungos, tanto na pele de indivíduos acometidos ou não pela dermatite seborréica é a mesma. Então, o problema está na resposta imune e inflamatória do paciente.

A descamação da DS (dermatite seborréica) inicia-se com a descamação e o eritema do couro cabeludo. A descamação tem aspecto oleoso e, às vezes, pode acometer também a região central da face, chamada de zona T.

Para saber se é DS, o médico pode se apoiar no exame físico das lesões, mas existem outras doenças cutâneas que devem ser excluídas:

- Dermatite atópica: pode ocorrer em adultos, geralmente na dobra do cotovelo e atrás do joelho, geralmente acompanhada de coceira;

- Dermatofitose: micoses superficiais que ocorrem em pelos, unhas e pele, provocadas por fungos queratinofílicos chamados dermatófitos;

- Rosácea: é uma doença vascular inflamatória crônica, caracterizada por vermelhidão, vasoso finos avermelhados e inchaço da pele;

- Psoríase: A pele possui placas bem demarcadas no couro cabeludo. é uma doença inflamatória da pele, crônica, benigna e de características genéticas;

- Lúpus eritematoso sistêmico: doença auto-imune.

Análises das lesões em laborátório podem confirmar o diagnóstico de DS.

O tratamento tradicional da DS é com produtos e medicamentos à base de Cetoconazol, um antifúngico muito eficaz. Também usa-se corticosteróisdes (antialérgicos) para diminuir a inflamação.
no tratamento podem ser usados cremes, shampoos ou loções.
Também agentes ceratolíticos como o alcatrão, o ácido salicílico e o zinco piritiona são empregados.

Dependendo de cada caso, do tempo do problema, da extenção da lesão, o médico irá orientar o melhor tratamento.

Para o tratamento da caspa, recomenda-se a lavagem diária dos cabelos com shampoo adequado.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gordura localizada e flacidez

Lí um artigo em um site chamado Saúde na Rede e achei muito interessante, então estou repassando algumas partes para vocês...
Ele diz que a gordura encontrada nas coxas, bumbum e culotes é mais uma herança genética do que uma necessidade de dieta especial, mas a gordura localizada no abdomen deve ser combatida sempre com dieta.
Segundo o artigo, as principais causas de gordura localizada são os alimentos gordurosos. Diz que quando comemos gorduras em excesso, o organismo não consegue metabolizar toda essa gordura e acaba armazenando-a em certas regiões do corpo de forma localizada. O execesso de açúcar também se transforma em gordura e acaba sendo armazenada.

Esta é a explicação para o culote. Vejam só, é muito interessante:
O açúcar se transforma em gordura e é armazanada no culote porque esta região tem fibras musculares diferentes do resto do corpo e precisam de açúcar para produzir energia para os movimentos e exercícios. Quem se "mexe" menos, por consequencia acaba armazenando mais, pois não gasta toda esse açúcar acumulado, que acaba se transformando em gordura localizada, o tão temível culote.

Para evitar gordurinhas indesejáveis, o artigo afirma que é importante aumentar a ingestão de alimentos protéicos, tais como carnes, leites e derivados e ovos. Reduzir a ingestão de alimentos gordurosos e substituir as carnes vermelhas por carnes brancas.
Evitar sempre frituras também é muito importante.
Evitar doces com recheios, creme de leite, chantilly e chocolate, pois são muito calóricos.
Também é importante comer moderadamente e praticar alguma atividade física.
Consumir alimentos ricos em fibras para um bom funcionamento do intestino e, por fim, mastigar sempre muito bem os alimentos.

Claro que estas dicas já são bem conhecidas nossas, mas, aí vem a pergunta:

Se tudo parece tão simples, por que é tão difícil seguirmos isso à risca?
Serão os nosso hábitos adquiridos desde a infância? Será que é porque essas coisas "doces e gordurosas" já estão inseridas em nosso cotidiano como um aspecto cultural? Por que será que o que engorda é mais gostoso? Sei lá...

Só sei que para emagrecer não tem outro jeito: Temos que consumir menos do que gastamos de uma forma saudável e equilibrada.

Mas ainda pergunto? Por que é tão difícil?

Substâncias que ajudam a perder peso...

O Casiolamin (Cassia Nomame) inibe a ação da enzima lipase responsável pela quebra da gordura a ser ingerida e dificulta sua absorção pelo organismo, sendo eliminada em seguida. Geralmente, reduz em 30% a gordura a ser ingerida e favorece o emagracimento. Além de diminuir a gordura, baixa os níveis de LDL, o "colesterol ruim".

O Piruvato de Cálcio estimuloa a queima de gordura e faz com que os músculos hipertrofiem mais rápido. O Piruvato de cálcio é estraído de frutas e legumes, mas deve-se ter o cuidado de ingerí-lo com cuidado e corretamente, senão estimula o apetite.

O Chá Verde além de emagrecer, previne diversos tipos de Câncer, diminui o colesterol, protege os pulmões, os neurônios e retarda o envelhecimento. ele faz o corpo queimar 5% a mais de calorias. Isso deve-se aos polifenóis e à cafeína presentes em sua composição. Também regulariza as funções digestivas, diminuindo a prisão de ventre, gases e digestãso lenta.

O Advantra Z, obtido da laranja amarga, também conhecido como Citrus Auratium, acelera o metabolismo, queimando calorias e, consequentemente, os estoques de gordura.
além da queima de gordura, ele gera mais energia para malhar, pois estimula a secreção de adrenalina. Possui uma ação próxima à da efedrina, substância que é proibida por acelerar os batimentos cardíacos, a pressão arterial, causar insônia, nervosismo, derrame e infarto. Porém, o citrus é mais seguro, pois queima gordura sem interferir no sistema cardiovascular. Também ajuda a definir a musculatura porque torna os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína que construírá a musculatura. Além de possuir propriedades digestivas e protetoras do estômago.

O Óleo de Cartamo também conhecido como CA, CLA ou Linolen, é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.

Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura. É muito eficaz na ajuda de quem quer diminuir a barriga. Eu tomei e, realmente funciona.

A L-Carnitina é uma substância muito interessante para ser usada para a prática de atividades físicas, pois ajuda a queimar gordura e melhora a definição muscular.

Existem muitas outras substâncias interessantes para ajudar na queima de gordura, comk o passar do tempo vou descrevendo-as para vocês.
Também, é muito importante a opinião de um médico ou nutricionista para seu uso pois depende de indivíduo para indivíduo e as doses devem ser calculadas corretamente.
Tudo que foi falado aqui foi colhido da própria internet e de algumas experiências pessoais, não serve como prescrição para ninguém. É só uma elucidação de que existem muitas outras alternativas quando se quer perder peso.
Às vezes fazemos uma restrição alimentar, vamos 7 dias por semana em uma academia e não perdemos uma grama. Isso significa que estamos fazendo algo errado, é aí que entram os suplementos e substâncias naturais que podem ajudar o nosso organismo e fazer com que consigamos nosso objetivo de uma forma menos sofrida. Mas, como já afirmei, é preciso a opinião de um profissional habilitado para seu uso.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Estrias...O que fazer com elas?

Existem dois tipos de estrias, as vermelhas e as brancas.

As vermelhas são as mais recentes e as brancas, as mais antigas...

O tratamento da estria depende da fase em que ela se encontra. Quanto mais avermelhada, mais nova e, mais fácil de tratar.

Geralmente, para estrias vermelhas, são usados peelings de ácido retinóico, onde um creme à base de ácido retinóico com concentração de 5% a 8% é aplicado sobre a área afetada em consultório. Depois de duas horas, o médico retira o produto com água ou soro fisiológico.

Existem alguns dermatologistas que recomendam o tratamento com ácido retinóico em casa, só que em dosagens menores.

As estrias vermelhas também podem ser tratadas com laser, microdermoabrasão com cristais e injeções de Vitamina C.

Para as estrias brancas, também podem ser usadas a Microdermoabrasão e as injeções de vitamina C. Mas, na minha experiência, gosto muito dos resultados com um aparelho chamado Striat, que possui uma microcorrente que provoca uma reação inflamatória local, onde a circulação é aumentada e os fibroblastos produzem mais colágeno para reparar o tecido.

Os outros procedimentos citados acima também agem analogamente.

Com o tratamento com o Striat, do ponto de vista macroscópico, temos uma diminuição de até 70% das estrias, o que já uma grande vantagem, se formos pensar que antigamente era afirmado que estria não tinha solução.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ACNE (Aspectos gerais e tratamento)

A Acne ou como vulgarmente chamamos: Espinhas, é muito comum na adolescência, mas pode acontecer até a idade adulta.
O aparecimento da acne depende de diversos fatores como: predisposição genética, deformidades nas glândulas sebáceas que levam a um aumento na produção de sebo pela pele, e pela presença de algumas bactérias.
Na adolescência, devido ao aumento da produção de hormônios androgênicos, diga-se, masculinos, o sebo e as glândulas sebáceas aumentam, podendo surgir então, a seborréia, que é o aumento da oleosidade da pele e do couro cabeludo. Também, os poros ficam dilatados e aparecem os temidos cravos e espinhas.
Além dos danos físicos da pele, existem também os danos psicológicos causados pela acne.
Além da acne da adolescência (acne vulgar), existem outras situações em que a acne aparece:

- Uso de produtos oleosos sobre a pele, provocando a obstrução dos poros (bronzeadores, cosméticos, óleos e graxas);

- Uso de cortisona via oral ou sobre a pele;

- Uso de alguns componentes do Complexo B em excesso, assim como iodo e outros medicamentos;

- Distúrbios hormonais, ovários policísticos;

- Estados de tensões emocionais também podem agravar a acne.

É importante procurar um dermatologista para saber a real causa do aparecimento da acne!

Espremer a espinha ou o cravo pode deixar cicatrizes, aumentar a inflamação e retardar a cicatrização e, ás vezes pode até desenvolver um cisto.

Não há comprovação científica de que algum tipo de alimento cause acne, no entanto, uma alimentação saudável mantém tanto sua pele como o resto do corpo em condições equilibradas de saúde.

Evite pomadas ou cremes que possam obstruir os poros, eles pioram a acne.

Pasta de dente, antissépticos, curativos oclusivos, não são tratamentos para acne.

Não lave, nem esfregue a região com acne, em excesso. Isto estimula a produção de sebo e pode irritar ainda mais a pele.

Cuidado com remédios caseiros ou "receitados" por curiosos, pois podem, na maioria das vezes causar a piora da acne, além de alergias e/ou manchas na pele.

A prática de esportes não causa acne.

Quando se está tratando a acne através de um médico dermatologista, no início as lesões podem piorar, mas é normal. O tempo de tratamento, geralmente, vaira de 3 a 6 meses, ou mais, dependendo do caso.
Geralmente os medicamentos são de ação local, sobre a pele acneica e/ou via oral. Depende de cada caso.

Os medicamentos de uso tópico são em geral, loções, cremes ou géis, que reduzem a oleosidade, promovem a desobstrução dos poros, reorganizam a glândula sebácea, diminuem a população de bactérias, etc. São produtos à base de tretinoína, peróxido de benzoila, ácido azelaico e antibióticos.

Os medicamentos de ação sistêmica são os antibióticos (tetraciclina, minociclina, eritromicina, etc), que diminuem a quantidade de bactérias sobre a pele e reduzem o processo inflamatório.
Também é usada a isotretinoína oral, que reduz a produção de sebo e reduz o tamanho e a forma da glândula sebácea deformada, além de reduzir as bactérias e previnir a formação de cravos. Serve para os casos em que o tratamento convencional não dá o resultado esperado. Mas possui vários efeitos colaterias sérios como mal formação fetal, se usado durante a gestação.

Também podem ser usadas pílulas anticoncepcionais e inibidores hormonais para casos específicos.

Combate às Rugas!!!!!!Cuidado!!!!!!!

Segundo a revista Pro Teste, existem técnicas e fórmulas inovadoras que prometem diminuir o envelhecimento da pele. Mas existem também efeitos secundários que podem ser danosos, por isso deve-se prestar muita atenção antes de optar por este ou aquele tratamento.

Uma pele maltratada e envelhecida não é apenas uma questão de estética, pode também causar problemas de saúde. Por exemplo, uma pele extremamente ressecada escama com mais facilidade e pode ficar vulnerável a irritações e coceiras.

As rugas, por sua vez, mexem diretamente com a auto-estima.

Além do tempo, outros fatores também castigam a pele como os raios ultravioleta do sol e o cigarro.


Para diminuir o incomodo gerado por estes problemas, existem diversas técnicas. Mas será que conseguem conter as marcas do tempo sem ultrajar o corpo?

Suplementos nutricionais e cremes prometem ser a solução dos problemas, no entanto, os mais eficazes são os mais agressivos, pois podem provocar efeitos colaterais. Por isso só podem ser usados sob orientação médica.
A maioria dos suplementos nutricionais contém as vitaminas C, E e Licopeno e oligoelementos como o selênio, que visam combater os radicais livres. Os resultados positivos dos suplementos são muito lentos e também podem ser atingidos se as cápsulas forem substituídas por uma alimentação equilibrada, rica em frutas e legumes.

Existem no mercado vários tipos de cremes. Alguns favorecem a remoção de células mortas, outros oferecem uma melhor hidratação da pele.
Compostos por substâncias variadas, estes produtos têm eficácia frequentemente contestada e seus efeitos secundários ainda são pouco conhecidos.
Uma das substâncias utilizadas nos cremes é a tretinoína, também conhecida como vitamina A ácida ou ácido retinóico. Os efeitos da tretinoína foram devidamente comprovados pela ciência e atua sobre as rugas finas, as manchas senis e a pele áspera, e tem efeitos visíveis depois de três ou quatro meses de uso constante. Mas pode provocar efeitos secundários importantes: pele irritada, vermelhidão, ardor, secura e descamação da pele durante algum tempo.
Quem utiliza este medicamento não pode se expor ao sol, não pode estar grávida, pois pode provocar mal formação fetal.

Em virtude disso a indústria cosmética vem buscando novas formulações menos agressivas que a vitamina A.
É o caso do retinol e seus derivados - uma substância menos violenta, mas também, menos eficaz.
O retinol puro, em grandes concentrações, pode causar prurido ou manchas vermelhas em peles sensíveis.

Estas reações podem também aparecer após o uso dos ditos ácidos de frutos (AHA e BHA).
Os ácidos de frutos têm efeito esfoliante que eliminam as células mortas. Mas o seu uso pode causar inchaço em volta dos olhos, além de coceira, erupção e descoloração da pele. Por isso não se deve usar cremes que contenham mais do que 10% de ácidos de frutos, nem com pH inferior a 3,5. Além de ter que proteger a pele do sol durante o seu uso com protetor solar de fator igual ou superior a 15.

O mesmo procedimento também é recomendado para o uso dos antioxidantes, encontrados facilmente no mercado, numa formulação à base de vitamina C e E, selênio e coenzima Q10.
A eficácia dos antioxidantes em cremes ainda não foi confirmada pela medicina, pois podem não ser bem absorvidos pela pele.

Além dos cremes, temos a toxina botulínica, também conhecida como Botox. Ela paraliza os músculos da face que formam as rugas de expressão quando são contraídos. Sua ação sobre as rugas dura em média de três a seis meses. Depois as marcas reaparecem novamente.
Os efeitos secundários do Botox podem ser o enfraquecimanto das pálpebras, perturbações da visão, inflamação e ulceração da córnea, entre outros. Podem aparecer, ainda, anomalias cardiovasculares e reações alérgicas graves.

O peeling é outra alternativa que causa uma "queimadura" controlada na pele e elimina as camadas mais superficiais, decamando-as e permitindo sua renovação.
Esta pele nova é mais lisa e por sua vez, mais sensível aos raios solares.
O peeling trata rugas, acne e cicatrizes provocadas pela acne. Deve ser feito somente por médicos e seus resultados podem se estender até 10 anos. Se for bem feito, é claro.
Embora eficiente, a descamação pode provocar alterações de pigmentação, eritemas prolongados (vermelhidão), infecções, cicatrizes e reincidência de herpes labial e genital. Outras reações são a esfolição da pele por quase duas semanas e um inchaço que pode provocar fissuras e formar crostas e escamações por alguns dias.

O laser é outra técnica que consiste em "queimar" a epiderme e as camadas superiores da derme, onde se desenvolverá uma nova pele. A intervenção deve ser feita por um médico experiente e sob anestesia.
O resultado também estende-se por quase 10 anos.
Os efeitos do laser a longo prazo ainda não foram avaliados pelos médicos, mas podem provocar algumas complicações relativamente graves, embora passageiras, como: alterações de pigmentação, vermelhidão prolongada, hipersensibilidade, ardor, reincidência do herpes simples, cicatrizes hipertróficas (a pele fica mais levantada - por isso o laser não é aconselhado para quem tem tendência a quelóides).
Após a aplicação do laser o rosto fica recoberto de crostas, como se estivesse em carne viva e o período de recuperação arrasta-se por mais de duas semanas. Também é desaconselhado para pessoas de pele escura por causa dos riscos de alterações pigmentares. O rosto pode ficar manchado.

Além de tudo que já foi citado, ainda temos o lifting do rosto, que é um "levantamento" da pele do rosto.
O lifting consiste em descolar a pele, retirar ou reposicionar a gordura, esticar o músculo e a pele e uní-los novamente. É uma intervenção cirúrgica que corrige a flacidez dos tecidos e elimina o excesso de pele e de gordura, rejuvenescendo o paciente em vários anos.
Quanto aos efeitos secundários, além dos riscos inerentes à anestesia, pode provocar infecções, hematomas, problemas no nervos que controlam os músculos faciais -  ainda que passageiros - e cicatrizes. Depois da cirurgia o rosto fica pálido, inchado e demora vários meses para voltar à normalidade.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Benefícios da Atividade Física

- Diminuição da frequencia cardíaca;

- Melhora da circulação sanguínea por todo o corpo;

- Aumenta a energia como um todo;

- Melhora a mobilidade das articulações;

- Previne problemas do coração;

-  Melhora as defesas do nosso organismo;

- Melhora a absorção de oxigênio;

- Aumenta a resistência dos ossos;

- Diminui colesterol ruim e triglicerídios;
- Diminui a gordura corporal;

- Deixa a pessoa mais feliz...

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica especializada de massagem criada para ativar e mobilizar o sistema líquido corporal. Pode ser usada para fins estéticos e maximiza o rejuvenescimento e a resistência ao estresse e às doenças, já que mexe também com o sistema imunológico.

Vou explicar melhor:

Através da estimulação da circulação do líquido corporal, a linfa se locomove e estimila indiretamente a circulação do sangue, aumentando sua absorção nos capilares, o que por sua vez estimula a circulação venosa.

Quanto ao sistema imunológico, a melhor circulação da linfa ativa a reação antígeno anticorpo e as reações imunes, pois não podemos esquecer que nossas principais células de defesa do nosso organismo encontram-se no sistema linfático.

Quanto ao estresse, a drenagem estimula o sistema parassimpático, produzindo efeito de relaxamento.

Traduzindo, a drenagem linfática auxilia no escoamento dos líquidos e toxinas do corpo, diminuindo o inchaço, o estresse, aumentando a imunidade e proporcionando relaxamento e um bem estar geral.

É realizada através de manobras muito sutis em pontos específicos que ativam os gânglios linfáticos, através de movimentos suaves que facilitam o escoamento da linfa.

Também é muito eficaz em todos os tipos de cirurgias plásticas, principalmente nas lipoaspirações, abdominosplastias, ginecomastias, mamaplastias, próteses de mama e lifting. Este tipo de drenagem pode ser iniciada entre o 5° e 10° dia após a cirurgia.

Existem fisioterapeutas e esteticistas habilitadas para a realização das sessões.

Estes comentários sobre drenagem linfática foram extraídos de diversos artigos que tenho comigo.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Como Manter a Pele Saudável!

- Não tomar banhos muito quentes!

- Não se ensaboar demais!

- Usar sempre um hidratante nas áreas ressecadas!

- Beber muuuuita água!

- Evitar alimentos gordurosos!


Cálculo das necessidades calóricas diárias (Como Perder Peso)

Com este cálculo podemos determinar a quantidade calórica necessária para mantermos o nosso peso ou perdermos alguns quilinhos indesejáveis.
Tudo começa com a TMB (Taxa de Metabolismo Basal) que é a quantidade de energia necessária para o correto funcionamento do nosso organismo.
O cálculo deve ser feito através de uma fórmula que é específica para o sexo masculino e outra, para o sexo feminino.

Para os homens é a seguinte:

TMB = 66,5 + [14 X Peso(Kg)] + [5 X Altura(cm)] - [6,7 X Idade(anos)]

Para as mulheres é assim:

TMB = 655 + [9,6 X Peso(Kg)] + [1,8 X Altura(cm)] - [4,7 X Idade(anos)]


O segundo passo é determinar o nosso nível de atividade física. com este resultado saberemos qual é o resultado calórico para MANTERMOS nosso peso:

-  Se você for sedentário, isto é, vive sentado emfrente a uma escrivaninha ou passa o dia todo em casa sem uma atividade real, você deve pegar a sua TMB, encontrada na fórmula acima, e multiplicar por 1,2. Isto é (TMB X 1,2).

-  Se você tiver uma atividade de intensidade leve, como, atividades domésticas, caminhadas de até 15 minutos de 2 a 3 vezes por semana, a TMB deve ser multiplicada por 1,375. (TMB X 1,375).

- Se sua atividade é de intensidade moderada, como caminhadas de 30 minutos, dança, jogos de recreação com os amigos, futebol, ginástica, vôlei, natação de 2 a 3 vezes por semana: (TMB X 1,55).

- Se possui atividade de intensidade alta, como praticantes de cooper de pelo menos 30 minutos, musculação, ginástica, jogos de recreação com os amigos, futebol, ginástica, vôlei, natação mais de3 vezes por semana: (TMB X 1,725).

- Agora se sua atividade é de intensidade muito alta como os praticantes de triatlon, maratonas, ciclismo e atletas profissionais: (TMB X 1,9).

Agora, se queremos PERDER PESO, basta reduzir do resultado acima encontrado, 25%.
Isto é, reduzirmos 25% do número de calorias para manutenção do nosso peso.
ESTE DÉFICIT CALÓRICO NOS PERMITIRÁ PERDER PESO.
É a lógica, se comermos menos do que gastamos, EMAGRECEMOS.

Então, o Valor máximo de Calorias a serem ingeridas diariamente para perdermos peso, é igual ao número de calorias para manutençao de peso (obtido na fórmula) X 0,75.

Obs.: Ao diminuir seu peso, também diminuirá o valor diário de calorias a serem ingeridas para que se mantenha o processo de emagrecimento. Logo, é sempre bom atualizar os cálculos para que o resultado seja eficaz.

Este cálculo foi retirado de uma embalagem de Diet Shake, eu achei muito interessante e resolvi postar aqui para vocês, pois tem muita lógica e realmente funciona.

Um abraço!
Lú.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Biofísico

Nosso corpo tem uma conformação que já vem de berço, não adianta querermos parecer com aquele personagem famoso ou com aquela modelo invejável. Tudo depende de como é nosso tipo biofísico.
Existem praticamente três biotipos bem definidos:
Os Endomorfos, os Mesomorfos e os Ectomorfos.
Para ficar mais claro como é cada tipo, vou dar exemplos baseados em pessoas famosas que conhecemos, então ficará mais fácil entendermos como é o nosso tipo biofísico.
Como Endomorfos temos como exemplo clássico o jogador de futebol Romário e a ginasta Daniele Hipólito. Os endomorfos são baixinhos e musculosos. Têm muita facilidade em ganhar músculos e acumular gordura.
Já entre os Mesomorfos podemos citar a cantora Madonna, o lutador Popó e o jogador vampeta. A maioria das pessoas se encaixa nesta categoria. São de estatura média e têm um pouco mais de dificuldade em ganhar músculos.
Já os Ectomorfos, são as pessoas longelíneas como os nadadores. Têm baixo índice de gordura corporal e grande dificuldade para ganhar massa muscular. Exemplos: Guga, Hortência e Fernando Scherer.
Estas informações foram tiradas de uma revista Veja a algum tempo atrás.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Olá

Olá a todos!

É a primeira vez que faço um blog...
Sempre quis ter um lugar pra conversar e expor minhas idéias, além de trocar experiências...
Estou muito entusiasmada, vamos ver no que vai dar...

Bjus no coração........