quinta-feira, 15 de julho de 2010

Instantes

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, 
na próxima trataria de cometer mais erros.

Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido,
na verdade bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico.

Correria mais riscos, 
viajaria mais montanhas, 
nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, 
tomaria mais sorvetes e menos lentilhas, 
teria mais problemas reais e menos problemas
imaginários.
Eu fui dessas pessoas que viveu
sensata e produtivamente cada minuto da sua
vida: claro que tive momentos de alegria.
Mas, se eu pudesse voltar a viver, trataria de ter
somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida,
só de momentos, não percas o agora.

Eu era um desses que nunca ia a parte
alguma sem um termômetro, uma bolsa
de água quente, um guarda-chuva e 
um pára-quedas: se voltasse a viver,
viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a
andar descalço no começo da primavera e
continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria
mais amanheceres e brincaria com mais
crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente.




Este texto foi retirado do Livro de Ruy Cézar Espírito Santo, PEDAGOGIA DA TRANSGRESSÃO.

Lindo, não é mesmo? Faz a gente pensar em como anda nossa vida....Estamos passando por ela
sem prestar atenção no que realmente importa, sem prestar atenção nos detalhes, sem viver de forma
plena a nossa existência...

Estamos nos perdendo no vácuo dos nossos "compromissos" e deixando a vida escapar por entre os dedos...

Hoje ví um pensamento que é muito interessante também:

"Não trate como prioridade, quem te trata como opção!"  

Dá pra refletir um pouco...bjus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário