segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica especializada de massagem criada para ativar e mobilizar o sistema líquido corporal. Pode ser usada para fins estéticos e maximiza o rejuvenescimento e a resistência ao estresse e às doenças, já que mexe também com o sistema imunológico.

Vou explicar melhor:

Através da estimulação da circulação do líquido corporal, a linfa se locomove e estimila indiretamente a circulação do sangue, aumentando sua absorção nos capilares, o que por sua vez estimula a circulação venosa.

Quanto ao sistema imunológico, a melhor circulação da linfa ativa a reação antígeno anticorpo e as reações imunes, pois não podemos esquecer que nossas principais células de defesa do nosso organismo encontram-se no sistema linfático.

Quanto ao estresse, a drenagem estimula o sistema parassimpático, produzindo efeito de relaxamento.

Traduzindo, a drenagem linfática auxilia no escoamento dos líquidos e toxinas do corpo, diminuindo o inchaço, o estresse, aumentando a imunidade e proporcionando relaxamento e um bem estar geral.

É realizada através de manobras muito sutis em pontos específicos que ativam os gânglios linfáticos, através de movimentos suaves que facilitam o escoamento da linfa.

Também é muito eficaz em todos os tipos de cirurgias plásticas, principalmente nas lipoaspirações, abdominosplastias, ginecomastias, mamaplastias, próteses de mama e lifting. Este tipo de drenagem pode ser iniciada entre o 5° e 10° dia após a cirurgia.

Existem fisioterapeutas e esteticistas habilitadas para a realização das sessões.

Estes comentários sobre drenagem linfática foram extraídos de diversos artigos que tenho comigo.

Um comentário: