quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Estrias...O que fazer com elas?

Existem dois tipos de estrias, as vermelhas e as brancas.

As vermelhas são as mais recentes e as brancas, as mais antigas...

O tratamento da estria depende da fase em que ela se encontra. Quanto mais avermelhada, mais nova e, mais fácil de tratar.

Geralmente, para estrias vermelhas, são usados peelings de ácido retinóico, onde um creme à base de ácido retinóico com concentração de 5% a 8% é aplicado sobre a área afetada em consultório. Depois de duas horas, o médico retira o produto com água ou soro fisiológico.

Existem alguns dermatologistas que recomendam o tratamento com ácido retinóico em casa, só que em dosagens menores.

As estrias vermelhas também podem ser tratadas com laser, microdermoabrasão com cristais e injeções de Vitamina C.

Para as estrias brancas, também podem ser usadas a Microdermoabrasão e as injeções de vitamina C. Mas, na minha experiência, gosto muito dos resultados com um aparelho chamado Striat, que possui uma microcorrente que provoca uma reação inflamatória local, onde a circulação é aumentada e os fibroblastos produzem mais colágeno para reparar o tecido.

Os outros procedimentos citados acima também agem analogamente.

Com o tratamento com o Striat, do ponto de vista macroscópico, temos uma diminuição de até 70% das estrias, o que já uma grande vantagem, se formos pensar que antigamente era afirmado que estria não tinha solução.

Um comentário:

  1. Saiu outra reportagem no Blog Garota de Bobes , Livre-Se das Estrias de Vez: Conheça a Técnica TSR®.
    Fico feliz e gostaria de dividir com vocês o link http://garotadebobes.blogspot.com/2010/07/livre-se-das-estrias-de-vez-conheca.html
    Abraços, Dra. kátia Ferreira

    ResponderExcluir